quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A diferença entre uma recessão e uma depressão


Os EUA com base National Bureau of Economic Research (NBER) define uma recessão mais geralmente como um grande declínio na atividade econômica estendeu por toda a economia, durando mais do que alguns meses. Este seria evidente no PIB real (Produto Interno Bruto), a renda real, do emprego, produção industrial, varejo e atacado-vendas. Uma recessão prolongada poderia se tornar uma depressão.

A diferença entre os dois .. uma recessão seria uma queda no Produto Interno Bruto (PIB) de dois ou mais trimestres consecutivos econômicos. A depressão é qualquer crise econômica onde declínios do PIB real por mais de 10 por cento. Uma recessão é um declínio econômico que é menos rigorosa.

Antes da Grande Depressão da década de 1930 qualquer desaceleração na atividade econômica foi referido como uma depressão. A recessão termo foi desenvolvido no período de dizer a diferença entre os períodos de 1930, como os menores declínios econômicos que ocorreram em 1910 e 1913. Isso leva a simples definição de uma depressão como uma recessão que dura mais e tem um declínio maior na produtividade do negócio.

Então, como dizer a diferença entre uma recessão e uma depressão? Uma regra comum para determinar a diferença entre uma recessão e uma depressão é olhar para as mudanças no Produto Interno Bruto. De acordo com a utilização deste método, a depressão passado nos Estados Unidos foi de maio de 1937 a junho de 1938.

Isto é, quando o PIB real diminuiu 18,2 por cento. Se usarmos esta medida para comparar, em seguida, a Grande Depressão da década de 1930 pode ser visto como dois eventos separados. Uma depressão extraordinariamente dura duradoura de agosto de 1929 a março 1933, onde o PIB real passou por uma espiral descendente em quase 33 por cento. Em seguida, um período de recuperação, seguido por outra depressão menos severa de 1937 através de 1938.

Os Estados Unidos não sofreu nada perto de uma depressão no período pós-guerra. A pior recessão dos últimos 60 anos foi de novembro de 1973 a março de 1975, onde o PIB real caiu quase 5 por cento.

Para que haja uma discussão de uma recessão, tem de haver uma tendência de queda na economia. Há muitas razões que uma recessão poderia começar. Algo pode acontecer para chocar o mercado de ações ou no mundo dos negócios que assusta os consumidores. Algo que faz as pessoas ficar com seu dinheiro em vez de gastá-lo. Estes são padrões que sugerem tempos econômicos difíceis estão por vir. Estes são todos os padrões que todos nós estamos vendo atualmente e atualmente experimentando....

Nenhum comentário:

Postar um comentário